Institucional

Sobre Nós
A Associação Medula Mais, tem como data de inÃcio o mês de Março de 2025. Mas nossa história vem de uma longa trajetória; participamos das campanhas de captação de candidatos a doadores de medula óssea desde o ano de 2005, onde uma equipe formada por profissionais de algumas unidades públicas e particulares de saúde, percorria os municÃpios do Estado do Rio de Janeiro, possibilitando de foma democrática que grande parte dos cidadãos pudessem aderir ao REDOME.
Missão, visão e valores
Missão
Ampliar o número de cadastros no REDOME, de voluntários a doação de Medula Óssea através de campanhas itinerantes por todo território brasileiro.



Valores
Compromisso social, criando um novo programa financiado pela sociedade brasileira, que visa o bem público, trabalhando de maneira a ampliar a quantidade de transplantes de medula óssea.
Ética no que concerne a divulgação de informações corretas sobre a doação de medula óssea; na preservação das informações prestadas pelo candidato, em concordância com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/2018); ao considerar conflito de interesses entre a missão e valores da Associação Medula Mais, parceiros e patrocinadores.
Qualidade no trabalho, tanto para o atendimento dos cadastros, como na busca de profissionais qualificados para a coleta de sangue por punção venosa, assim como prezar pela qualidade dos insumos, materiais e mobiliário utilizados.
Educação, desenvolvendo estratégias que despertem nos cidadãos a consciência sobre a doação voluntária de medula óssea e outros hemocomponentes.
Determinação, buscando sempre melhores caminhos para atingir nossos objetivos e abrindo frentes para novas oportunidades de crescimento.
Articulação, trabalhando em cooperação com vários grupos e parceiros envolvidos no trabalho de divulgação e na conscientização da doação da medula óssea, colocando sempre o trabalho acima dos interesses pessoais.
Transparência, mantendo sempre de forma clara e aberta os registros dos dados financeiros e ao divulgar nossa missão e objetivos.
Visão
Uma Associação formada por profissionais da área de saúde que há mais de 20 anos realiza campanhas de captação de voluntários a doadores de medula óssea nos municÃpios do estado do Rio de Janeiro, e que foi responsável por mais de 200.000 cadastros no REDOME; Buscamos conquistar autonomia financeira para realizar mais projetos estendendo nossa atuação a todo território nacional.
Ser referência no trabalho de vanguarda, preenchendo as enormes lacunas que existem entre as distâncias que existem entre os hemocentros e os cidadãos, dificultando o acesso democrático ao cadastro no REDOME.

Para alcançar nosso desiderato, a Associação Medula Mais visa atuar de maneira efetiva em todo território nacional com os seguintes objetivos:
Conscientizar a população através da divulgação em todas as mÃdias possÃveis a importância da doação voluntária de medula óssea, extinguindo os mitos do senso comum;
Oferecer, promover e realizar campanhas com cadastro e coleta de material biológico para tipagem HLA em quaisquer municÃpios desde que estejam em território nacional;
Aumentar de forma contundente o número de doadores voluntários no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME);
Garantir a qualidade, idoneidade e comprometimento dos candidatos a doadores, procurando mantê-los atentos quanto à necessidade de atualização dos dados cadastrais no site do REDOME;
Dentro das possibilidades dos recursos da Associação, auxiliar os laboratórios de instituições públicas que realizam os exames de compatibilidade HLA, para que em decorrência de falta de kits e insumos todo trabalho não fique prejudicado;
Atuar junto a autoridades do poder público municipal, estadual e federal, procurando sempre através de contratos e parcerias, investir num programa de educação continuada para a população, tornando o tema ‘Doação de Medula Óssea’ recorrente nos trabalhos voltados a educação e a saúde;
Trabalhar em harmonia com todos os atores que se dedicam à causa da Medula Óssea, desde indivÃduos, grupos, setores privados e públicos, Hemocentros, Laboratórios de Histocompatibilidade e o REDOME.
Governança
Conselho Fiscal
Cláudio Junior Santana
Erisvaldo da Silva Costa
Matilde Romero







