
Quem Somos
A Associação Medula Mais, tem como data de inÃcio o mês de Março de 2025. Mas nossa história vem de uma longa trajetória; participamos das campanhas de captação de candidatos a doadores de medula óssea desde o ano de 2005, onde uma equipe formada por profissionais de algumas unidades públicas e particulares de saúde, percorria os municÃpios do Estado do Rio de Janeiro, possibilitando de forma democrática que grande parte dos cidadãos pudessem aderir ao REDOME.
​
Dos 92 municÃpios que formam o estado do Rio de Janeiro, visitamos mais de 65 deles e, sem sombra de dúvida, nossas mãos colheram mais de 200.000 amostras, possibilitando um grande crescimento no gráfico do REDOME - o gráfico abaixo retrata os últimos 12 anos, no ano de 2011 chegamos ao número de 3.000.000 de cadastros o que foi muito comemorado.

Devido ao lockdown imposto pela pandemia em 2020 as campanhas externas foram paralisadas; nossas atividades foram retomadas no último trimestre do ano de 2023 graças a permissão do coordenador do laboratório de HLA da UERJ, o Professor LuÃs Cristóvão; este sempre foi um incentivador das atividades, dando suporte a todo o processo e não permitindo que o trabalho se extinguisse com as adversidades.

O que fazemos
Efetivamente levamos de forma direta, eficaz e democrática, a possibilidade para que centenas de pessoas, que dificilmente teriam acesso aos locais de cadastro, tornem-se candidatos a doadores voluntários de medula óssea. A escassez de hemocentros que realizam o cadastro não permite que grande parte da população encontre a oportunidade para o cadastro.
​
Além disso temos nossa atuação educacional, já que nossa equipe é composta basicamente por profissionais da área de saúde, sendo a maior parte envolvidos diretamente com os exames pertinentes ao processo de busca pela compatibilidade HLA, tendo inclusive professores que se dividem em levar palestras, vÃdeos, mensagens e textos, utilizando todos os canais de mÃdia para levar o tema ‘Doação consciente de Medula Óssea’ a todos os locais que atuam.
​
Mantemos programas constantes de atenção e fidelização ao doador, deixando aberto os canais de comunicação para eles, visando mais proximidade com o tema, com o trabalho e com a equipe, pois entendemos que essa aproximação traz mais humanização e amplia a consciência do mesmo, tornando-o um parceiro nessa esteira de divulgação.